Para que se tenha colaboradores engajados, produtivos e saudáveis, é necessário que o ambiente de trabalho, possa promover saúde, segurança e qualidade de vida nas atividades desempenhadas pelos trabalhadores.
Deste modo, é importante que a empresa conheça o perfil de saúde de todos os trabalhadores da empresa, para que assim, possa ser verificado as necessidades, fatores que podem predispor e/ou potenciais riscos à saúde.
Com esse levantamento e acompanhamento de saúde dos trabalhadores, torna-se mais fácil para a empresa analisar os indicadores de qualidade de vida no ambiente de trabalho, e a partir disto, promover ações e estratégias de melhoria contínua.
Nossa estratégia possui os seguintes passos:
- Alinhamento inicial com a gestão
- Levantamento de indicadores base: IMC, Pressão arterial sanguínea, peso, altura, glicemia e índice de gordura corporal.
- Anamnese: hábitos de vida, estilos de vida, histórico de saúde.
- Entrega de resultados de cada colaborador.
- Plano de ação em conjunto com gestão da Empresa.